A Existência de Deus

Se Deus existe, é razoável se supor que todas as existências do Universo são decorrentes de sua vontade e criação.Também é justo concluir que, antes de existir o Universo, certamente, apenas Deus existiria.

Portanto, no ato da criação do Universo, algo se transformou na própria essência de Deus, do qual emanaram todas as forças, a energia e a matéria que deram origem a tudo que existe depois da Criação.

Portanto, é também razoável se supor que a criação do Universo se fez pela dissolução desse Ser Infinito nos bilhões, trilhões, “n”lhões de partículas, corpos celestes, éter e tudo o que compõe a Infinita Essência de Deus.

Como cada uma dessas infinitas partículas do Universo e, portanto, fragmentos de Deus, não tem senão consciência de si mesma e do pequeno universo que a cerca, é também de se supor que Deus, ao criar o Universo, perdeu a consciência de si mesmo e se dispersou nos infinitos fragmentos de consciência que nos permitiram existir.

Sendo assim, a plena aceitação da existência de Deus nos faz supor que a ele não poderemos nunca recorrer, pois somos apenas e tão somente parte de sua própria essência, parte dessa incomensurável consciência que busca, por fim, se recompor e reconstituir a unicidade de Deus. Por que teria Deus, então, se dissipado no Universo?

Talvez porque, sendo uno, nada mais lhe restava conhecer, senão a si mesmo. Para crescer, Deus precisou se auto-destruir e renascer do pó em que se transformou… portanto, conhece-te a ti mesmo e encontrarás teu próprio Deus!

Anúncios
por João Carlos Figueiredo Postado em Ensaio

Aguardo sua resposta...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s