Desânimo

Algo me diz, internamente, que meu entendimento é vesgo, minhas palavras, confusas, meu pensamento, equivocado, meu universo, irreal e absurdo. Sim, é isso mesmo que acontece: sou uma aberração dessa natureza em que penso estar vivendo; ela, de fato, não existe, assim como eu. Não fosse isso, e tudo aconteceria normalmente, as pessoas a quem amo compreendendo minhas ansiedades e preocupações, sem que eu tivesse que manifestá-las a cada instante, os amigos me aconchegando com palavras doces e sinceras, de estímulo e consideração, a justiça se fazendo acontecer naturalmente, como simples consequência de nossas atitudes corretas e decentes…

Mas não é nada disso: a vida é tão-somente o que dela percebemos. Alguns se enganam, constantemente, com palavras e mensagens que se repetem indefinidamente neste mundo virtual, talvez até muito mais real do que a própria realidade que pensamos perceber e em que acreditamos viver. Outros se abalam, se desesperam, se debatem e lutam por tentar mudar a sua própria situação, ainda que em detrimento de quaisquer outros que estejam, de alguma forma, em busca dos mesmos espaços, dos mesmos anseios, de sonhos semelhantes. Outros, ainda, se conformam, se acomodam e aceitam, placidamente, seja pela fé ou pela descrença, que a vida é isso mesmo. Nada mais…

E é assim que passamos nossos dias, deixando que o tempo nos envelheça, que os amigos nos abandonem, que o mundo se torne, pouco a pouco, um lugar insuportável e triste, feio e desolado, nas planícies esculpidas por nossa solidão. É isso mesmo, apenas isso…

Nada mais…

Anúncios
por João Carlos Figueiredo Postado em Ensaio

Aguardo sua resposta...

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s